Viver melhor a dois que nem sempre é como a gente acha que deve ser, afinal são duas mentes com diferentes pensamentos e que qualquer discordância pode acontecer e para viver bem no casamento certos conflitos fazem parte da cena.
Os problemas diários, rotina e estresse do dia a dia faz problemas pequenos e sem importância se tornarem avalanches de brigas e discussões, porem uma mensagem de bom dia do Jardim secreto ou uma mensagem de boa noite, podem mudar o dia de qualquer pessoa.
Assim neste post de hoje, separei um conteúdo bacana e algumas dicas para viver bem no casamento.
12 Passos certeiros para viver bem no casamento
01# Sem discussão: Você se pergunta como devo agir para se feliz no meu casamento?, para cumprir esta tarefa a primeira lição é sempre em uma discussão deixe o outro lado falar e “espraguejar” ate perder o fôlego para então você falar certo, não discuta por mais que esteja com a total razão. Estando o outro lado mais calmo e o problema exposto, o dialogo pode fluir com mais razão e serenidade.
02#Cuidado com as criticas: Sempre que for fazer uma critica de qualquer espécie, faça com cautela… Ninguém gosta de receber criticas e ser chamado atenção, e será mais ruim ouvir de volta a resposta do outro magoado, afinal quem é que aceita os próprios defeitos não é mesmo.
03# Não jogue na cara: Nunca critique os erros do passado da pessoa . E preciso compreender as diferenças do outro, assim como queremos que façam conosco.
04# Evite discutir: Para viver bem com o marido evite discutir quando estiver alterado. Se está irritada(o) com qualquer coisa, deixe passar para começar uma nova conversa. Tenha sabedoria para controlar as emoções em momentos de raiva. Se você demonstra que esta impaciente e não esta disposta(o) para a conversar, isso não pega bem, faça o possível para se resolverem logo e faça parecer sincera(o) para escutar ele(a).
05# A briga não é uma disputa: Para o bem da relação e para viver bem consigo mesmo, em uma discussão vencer não faz sentido, muitas vezes perdendo você esta ganhando muito mais no contexto, quando você torna as coisas mais brandas por amor do seu parceiro. Muitos casais buscam uma vitória ilusória numa discussão quando na verdade esquecem do que esta em jogo, o bem estar dos dois.
06# Filhos uma coisa, casal outra: Dentro de casa quando o conflito é a questão dos filhos isso deve ficar claro para os dois, os filhos é a questão e não o seu parceiro(a), ainda que o motivo do conflito foi um ato de abuso contra a autoridade dos pais.
07# Gritar jamais: Você quer ser gritado? eu acho que não… Se não, já respondeu este tópico! O grito é o estopim para um conflito de maior proporção.
08# Não se deve admitir o descuido: Você deve exigir o que é preciso para você, para viver feliz reclame do que esta em falta. Em uma relação de verdade o casais trocam carinhos e emoções, sempre buscando o que e melhor para os dois, quando este tipo de comprometimento fica em falta uma vez ou outra exigir do parceiro será necessário.
09# Evite discutir na frente dos filhos: Muitas vezes isso não terá como ser evitado, mas saiba que mais difícil será fazer as pazes com os filhos também.
10# Ir para a cama sem se darem uma trégua: Uma prova para você que procura dicas de como viver bem a dois é esta, nunca, mas nunca vão para cama sem resolverem a situação pendente, isso e tratado como negligencia, e os dois lados criam o mesmo consentimento “ele(a) foi dormir sem a gente ter aquela conversa, isso é a prova de não está mais nem ai pros meus sentimentos”, assim, no dia seguinte os mesmos problemas estarão presentes, tenham a humildade para colocarem em dia o bem maior dos dois, a felicidade.
11# Saber reconhecer os erros: Sempre que estiver errado saiba chegar e pedir desculpas, um ato tão nobre que pode colocar nos eixos de novo a relação de vocês. Seres humanos são feitos de qualidades e defeitos, que tal enxergar esta condição e viver em paz consigo mesmo.
12# Dê carinho ao menos uma vez por dia: Não se esqueça de demonstrar carinho ao seu parceiro, muitos casais se esquecem deste detalhe que deve ser alimentado todo dia, ame também com palavras de amor.
Dicas de Como ter mais Maturidade na SEU Casamento, Relacionamento em geral
Além de dicas para viver melhor no casamento, resolvi implementar ainda mais! Não importa quantos anos você tenha, pode ser que tenha 15, 20, 30, 60 anos e a maturidade em se relacionar não tá associada a quantos anos você viveu. Pra saber se você tem sido imatura é só pensar nas atitudes que você costuma ter.
Não conversar sobre o que sente, querer impor suas ideias e desejar que tudo seja só como você quer são alguns dos comportamentos imaturos.
A vida é vivida em sociedade e pra se viver bem você precisa saber até onde você pode ir Porque os limites e os direitos do outro são tão importantes quanto os seus e se você decidiu que quer se relacionar deve ter decidido também que é hora de aprender a conviver a dois, Cada um tem sua história, cada um tem suas derrotas, suas vitórias, seus medos, suas frustrações e suas alegrias também, ser maduro(a) é saber a hora certa de dizer com amor e respeito quais são as coisas que te incomodam, ser maduro(a) é sentir o momento em que você deve dar apoio, ser maduro(a) é também valorizar as necessidades que o outro possa ter, que me perdoem as mulheres que sofrem com a síndrome da deusa mas mulher segura sabe se impor, sabe dizer não e sabe também que afinidade companheirismo e respeito são essenciais em qualquer relacionamento.
Dar o braço a torcer não significa fraqueza, dar o braço a torcer mostra que você respeita o outro, respeita as verdades do outro mesmo que você não concorde, não queira e não faça o que o outro gostaria que você fizesse.
Eu não quero que você abra mão de ser quem você é pra viver a vida de ninguém mas eu sugiro que você aprenda a se colocar no lugar do outro, imagine como seria viver como ele viveu e entenda de uma vez por todas que relacionamento com afinidades não precisa ter imposições e concessões, com afinidades a vida flui leve, amorosa e sem precisar de cobranças, converse com sabedoria, exponha seus sentimentos, suas necessidades e suas limitações, saiba ouvir o que ele(a) tem pra te dizer e juntos encontrem uma solução e vivam a plenitude da maturidade no relacionamento em qualquer idade.
E aí vamos colocar em prática o que a gente aprendeu hoje neste post, me conta aqui abaixo o que falta no seu relacionamento pra ele ser mais maduro? falta conversa, falta compreensão? falta se colocar no lugar do outro ou Falta afinidades? então um forte abraço e até a próxima!