quarta-feira, 29 de junho de 2022

4 dicas de como reaproveitar pneu usado de forma sustentável

Ao reaproveitar um pneu usado você contribui para a sustentabilidade do meio ambiente, e além disso você pode ter uma renda extra, fazendo coisas que podem ser vendidas, como um pneu da michelin primacy 4 por exemplo.

A princípio, você pode fazer artesanatos para vender como brinquedos ou até mesmo enfeites para decorar sua casa.

Ou seja, mesmo que o pneu seja um problema mundial, devido ao seu alto tempo de decomposição, e também por muitas vezes ser um objeto “sem serventia”, saiba que ele pode ter muitas formas de uso, podendo ser reaproveitado para coisas simples, e que as vezes você nem imagina.

4 dicas de como reaproveitar pneu usado de forma sustentável

Por fim, para entender melhor, descubra agora mesmo em nosso artigo como reaproveitar pneu usado sem dor de cabeça.

Artesanato: a melhor forma de reaproveitar pneus

4 dicas de como reaproveitar pneu usado de forma sustentável 1

A princípio, o artesanato oferece às pessoas uma ótima qualidade de vida, além de reduzir o stress e ocupar sua mente com algo saudável, podendo inclusive fazer uma grana com isso.

Por exemplo, hoje, você pode facilmente fazer uma pesquisa na internet sobre ideias de artesanato com pneus, e encontrar uma série de opções diferentes.

Assim, basta escolher aquele que você ache mais interessante, e colocar em prática com o seu pneu, independente do tipo que ele for.

Ou seja, o artesanato é uma maneira muito inteligente de reaproveitar pneus usados, uma vez que esse material pode ser aproveitado por muitos anos, usando para outra função além do rodar dos veículos.

Entregue em ponto de reciclagem

Se você não tiver a paciência de aproveitar pneu usado com artesanato faça isso: entregue o pneu em um ponto de reciclagem.

Hoje, diversas cidades já possuem pontos de coletas específicos, direcionados principalmente a receber pneus usados que não tem mais uso em veículos.

Caso você não saiba o endereço de um ponto de reciclagem em sua cidade basta telefonar para a prefeitura e pedir orientações de como descartar o pneu.

Inclusive, existe a possibilidade de a própria prefeitura recolher seu pneu para doá-lo a escolas que incentivam o artesanato.

Esse tipo de ação é muito comum em escolas da rede pública de educação.

Venda o pneu para uma borracharia

4 dicas de como reaproveitar pneu usado de forma sustentável 2

A princípio, fazer isso é muito simples, mas atenção a alguns detalhes.

Se o seu pneu está detonado não será possível vendê-lo, ou seja, caso seu pneu esteja muito velho o jeito é dar de graça, ou seguir algumas das dicas citadas anteriormente.

Embora isso soe como prejuízo, na verdade não é, afinal, você não quer fazer artesanato então não faz sentido ficar com o pneu parado em casa.

Além disso, você também pode tentar vender seu pneu usado para alguma empresa de artesanato da sua cidade.

Para fazer isso divulgue o seu pneu na marketplace do Facebook e na OLX, coloque na descrição “pneu velho para artesanato” e espere um comprador interessado.

Decore sua casa com o pneu usado

A princípio, essa é uma ótima forma de reaproveitar pneu usado, onde você pode decorar sua varanda e seu jardim.

Para isso basta colocar britas dentro do pneu e distribuir ao redor do seu quintal, ficando muito bonito e deixandp sua casa com ar de mais vida.

Além disso, você também pode reaproveitar os pneus usados como base para uma pequena mesa.

Ou seja, caso você não queira vender ou doar os pneus usados, você pode reaproveitá-los decorando sua casa.

Conclusão

Reaproveitar pneu usado parece uma tarefa difícil, mas na verdade não é, você pode doá-los, ganhar dinheiro ou decorar sua casa.

No entanto, jamais jogue o pneu em qualquer lugar, material como esse podem lesar o meio ambiente por até 600 anos.

Ou seja, ao reaproveitar pneu usado use o bom senso, se não quer na sua casa, venda ou adoeça.

segunda-feira, 20 de junho de 2022

Benefícios do Pólen de Abelha para Ereção Masculina

O Pólen de Abelha é um forte impulsionador da ereção masculina. Essas duas palavras que você deve lembrar se o desempenho sexual precisa de um reforço.

Porque o pólen de abelha faz um ótimo trabalho na saúde masculina. Vamos ver nesse artigo!

Remédio Natural para Ereção

Permite o aumento da produção de testosterona nos testículos, sem causar atrofia testicular. E este é um grande ponto.

Você quase pode ver este material como uma versão de plantas de esteroides anabolizantes, sem todos os efeitos colaterais. Mas isso não é tudo.

Porque o pólen de abelha é basicamente o esperma da árvore de pinho. Semente acrobática soprada ao vento com esperança que pousará em um ovário feminino (flor) e será inseminado. É assim que os bebês de pinheiros são feitos.

Homens humanos respondem muito bem

O pólen de abelha também afeta a globulina de ligação a hormônios sexuais, a produção de óxido nítrico e o equilíbrio de estrogênio em homens.

Então, essa coisa funciona com hormônios e ereções. Além disso, ela pode beneficiar ao homem a aumentar o pênis naturalmente.

Como aumentar a testosterona com o Pólen de Abelha

Como aumentar a testosterona com o Pólen de Abelha

Existem várias maneiras naturais de ajudá-lo a se tornar maior e melhor do que nunca.

O pólen é um desses remédios centenários. Se você está lutando com disfunção erétil ou apenas querendo madeira mais dura, o pólen de pinheiro pode realmente ajudá-lo.

Efeitos e Benefícios do Pólen

O pólen é um suplemento obtido (obviamente) do pólen dos pinheiros, geralmente o pinheiro de Masson, o pinheiro-chinês ou o pinheiro-silvestre.

Além de ajudar a tratar os problemas de ereção, ele tem uma ampla gama de benefícios que farão você mais saudável e sexualmente melhor.

Primeiro, o pólen de abelha é cheio de vitaminas, minerais e aminoácidos que trabalham juntos para fazer seu corpo funcionar em um nível mais alto.

Segundo, o pólen do abelha contém muitos esteróis que são esteroides vegetais que ocorrem naturalmente.

No pólen do pinheiro, os esteróis são benéficos para a sua saúde de várias formas:

• A brassinolida melhora a função hepática
• A castasterona é um potente agente antiviral
• As giberelinas ajudam a regular a próstata

Além disso, o pólen de abelha tem sido usado na China há milhares de anos como um tratamento anti-inflamatório para limpar os radicais livres e retardar o processo de envelhecimento.

Seu principal uso, no entanto, continua sendo a sua enorme (e natural) melhoria da madeira da manhã.

Disfunção Erétil e Pólen

Pólen de abelha ajudará a aumentar seus níveis de testosterona através de seu papel como andrógeno. Mas a testosterona não é a única maneira de obter (e manter) uma boa ereção.

O pólen também funciona em outras duas maneiras de melhorar sua ereção: com arginina e superóxido dismutase ou SOD.

Eu já falei sobre arginina e disfunção erétil antes, mas a ideia chave é que a arginina precisa produzir óxido nítrico, que por sua vez é necessário para que o sangue flua para dentro do seu pênis e o mantenha lá.

Arginina e Impotência Masculina

Pólen de abelha contém arginina natural, que seu corpo vai usar para fazer ereções mais fortes. A arginina também é boa para o seu esperma, melhora a a fertilidade geral e promove a produção de espermatozoides.

O resultado é uma melhor ereção com mais (e melhores) flutuadores, similar ao efeito do remédio tadalafila para dilatar os corpos cavernosos do pênis.

Benefícios do Pólen de Abelha para Ereção Masculina 1

Superóxido dismutase (SOD)

SOD é uma enzima que atua em seu corpo para destruir os radicais livres. Quando se trata de disfunção erétil, o estresse oxidativo (com muitos radicais livres em seu corpo) tem sido associado à disfunção erétil relacionada à idade (fonte).

O problema é que os radicais livres afetam as vias metabólicas que levam à produção de NO e à liberação natural de cGMP.

Se você tem muitos radicais livres, sua capacidade de conseguir uma ereção é reduzida.

A SOD é uma enzima que tem como alvo específico o tipo de radicais livres que causam a maioria dos problemas (superóxidos) e pode aliviar os sintomas de maneira rápida e fácil.

No final do dia, o pólen de abelha ajuda a ter ereções mais firmes, aumentando a quantidade de NO no seu sistema e reduzindo o número de bloqueios que você tem que percorrer para conseguir sua ereção.

Este efeito duplo é a razão pela qual é tão eficaz e porque tem sido usado para tratar disfunção erétil por centenas de anos e tudo sem testosterona.

Como o Pólen estimula a Testosterona

Benefícios do Pólen de Abelha para Ereção Masculina 2

O pólen de abelha é uma das maiores fontes de testosterona e outros andrógenos na natureza, especialmente fito-androgênios.

Phytoandrogens são testosterona para plantas. Mas eles trabalham para nós também.

O que torna o pólen do abelha tão único é que ele não só aumenta a testosterona, mas também a capacidade do corpo de se construir …

Combinando os efeitos adaptogênicos dos fito-androgênios e o fato de que os esteróis promovem a produção de testosterona, ligando-se aos receptores em seus testículos.

Outros andrógenos no pólen de abelha incluem DHEA, androsterona e androstenediona, um andrógeno mais fraco como intermediário na produção de testosterona.

Ao aumentar todo o seu sistema de andrógenos, o pólen do pinheiro aumenta a produção e a absorção da testosterona e de outros hormônios masculinos, o que, por sua vez, melhora a sua libido.

Que tipo de melhorias? Ótimo!

Primeiro, a baixa fertilidade está associada à baixa produção de testosterona nos testículos.

Como o pólen do pinheiro melhora o seu ecossistema de produção de testosterona, em vez de apenas deixá-lo cheio de testosterona, aumentará a sua capacidade de produzir espermatozóides a uma taxa mais elevada, levando a uma melhor fertilidade ao longo do tempo.

É como ensinar um homem a pescar em vez de lhe comprar um sanduíche.

Segundo, aumentando a quantidade de testosterona em seu corpo, você aumentará a quantidade de di-hidrotestosterona (DHT) que você tem.

Este é o principal regulador do cGMP e do óxido nítrico, o que significa que é mais fácil endurecer se quiser.

E, finalmente, este composto de testosterona de pólen de abelha ajuda-o a reverter os efeitos da andropausa e a manter os seus hormônios equilibrados. Esta é a chave para uma vida sexual bem sucedida.

Pólen de abelha e Inflamação

Estamos atualizando este artigo porque um novo grupo de estudos está mostrando uma outra maneira importante como o pólen de abelha pode ajudar a resolver problemas de disfunção erétil.

Acontece que o pólen age como um poderoso anti-inflamatório natural.

Por que isso é importante?

Porque a inflamação é uma das principais causas de disfunção erétil em humanos.

Isso não parece fazer muito sentido, pois uma ereção pode ser descrita como “inflamação do lixo”.

Mas é muito mais complexo do que isso e conta mais do que você imagina.

A ciência sabe há algum tempo que algumas causas da inflamação também causam disfunção erétil.

Exemplos incluem fumar, beber e comer alimentos inflamatórios, como carboidratos altamente refinados e gorduras ômega-6 de baixa qualidade.

Correlação e causalidade não são as mesmas, mas quando duas coisas estão intimamente relacionadas, como inflamação e disfunção erétil, há uma boa chance de que você possa consertar a outra.

Se acrescentarmos peso a esse argumento, sabemos agora que a inflamação pode exacerbar uma variedade de problemas circulatórios.

E como você provavelmente sabe, a circulação sanguínea saudável é vital se você quiser evitar a disfunção erétil …

Assim, qualquer coisa que reduza ou previna a inflamação leva a um melhor fluxo sanguíneo e também reduz ou previne o DE.

Por exemplo, mesmo a inflamação das gengivas pode causar impotência sexual, afirmam os pesquisadores da Luzhou Medical College, na China.

Neste estudo, os cientistas descobriram uma correlação direta e proporcional entre gengivite em roedores e redução da função erétil.

Conclusão: Se o pólen de pinheiro pode reduzir a inflamação, pode ajudar na disfunção erétil.

Agora vamos dar uma olhada em mais alguns estudos de pólen de abelha para o homem

Benefícios do Pólen de Abelha para Ereção Masculina 3

Já em 2007, uma equipe de pesquisa nutricional investigou o que o extrato de pólen de pinheiro pode fazer para reduzir a inflamação e a dor em camundongos.

Este estudo inicialmente induziu inflamação da pata e da orelha. Eles deram aos ratos um extrato de pólen de pinheiro em doses de 100 ou 200 mg por quilograma de peso corporal.

O extrato de pólen de pinheiro reduziu significativamente a inflamação da pata e da orelha, mais na dose mais alta do que na dose mais baixa.

Neste estudo, a influência do pólen de pinheiro no limiar da dor também foi testada.

Quanto menos dito sobre esses métodos, melhor … mas os resultados levaram os pesquisadores a dizer que as qualidades de redução de dor e inflamação do pólen de pinheiro são semelhantes às de uma dose total de aspirina.

Avanço rápido de um ano

Após sua pesquisa, a mesma equipe estudou os processos químicos por trás de seus resultados com experimentos em tecidos obtidos a partir de amostras de camundongos in vitro.

A ciência disso é bastante técnica …

Ele contém substâncias em analogia a “Atividade antioxidante aumentada pela adição de PPE à emulsão de ácido linoléico.

O estudo usou extrato de pólen de abelha para amar as células, para testar suas propriedades como antioxidantes e antiinflamatórios.

O que eles descobriram foi que o pólen do pinheiro reduziu a inflamação e a oxidação ao interromper diretamente o processo bioquímico que causa inflamação em roedores e em humanos.

Em 2009, a equipe estava pronta para experimentar um protocolo de tratamento

Universidade

Eles trataram camundongos que de alguma forma receberam artrite com extrato de pólen de pinheiro e monitoraram se o pólen de pinheiro reduzia a artrite em roedores.

Após 49 dias, a inflamação relacionada à artrite foi “significativamente reduzida” nos indivíduos.

Os pesquisadores concluíram que:

O pólen foi um tratamento potencialmente eficaz para doenças inflamatórias crônicas.

Se a inflamação contribui para a disfunção erétil, o pólen de pinheiro quase certamente ajudará.

Efeitos colaterais de pólen de abelha

Há poucos efeitos colaterais relatados do pólen do pinheiro para a grande maioria dos usuários.

Diferentemente dos esteróides, o pólen não causa regulação negativa da testosterona ou do encolhimento testicular.

Algumas pessoas são alérgicas ao pólen de abelha e devem (obviamente) evitar usá-lo.

A melhor maneira é tentar e ver como funciona, começando com uma dose menor na primeira vez que você está propenso a alergias.

Suplementos com Pólen de Abelha

Existem algumas variedades de suplementos com pólen de abelha que podem ser tomadas, mas as formas mais comuns são tintura ou pó.

Tintura de pinheiro pinho

Uma tintura é um extrato líquido misturado com álcool. Neste caso, é basicamente pólen de pinheiro que você coloca em um frasco de álcool (ou alguma outra solução como vinagre) e deixa repousar por algumas semanas.

É possível fazer o seu próprio, mas é improvável que seja tão forte quanto o que você pode comprar de uma fonte respeitável.

Aqui está a marca que eu recomendo e uso eu mesmo.

O uso de pólen de pinheiro como uma tintura tem a vantagem de que todos os fito-andrógenos incluindo o DHEA são completamente absorvidos.

Estes são frequentemente perdidos no trato digestivo quando o pólen do pinheiro é consumido como um pó. Por causa disso e porque seu corpo pode absorver líquidos mais rápido que o pó, você recebe imediatamente um grande aumento de testosterona.

Portanto, as tinturas são o produto recomendado para o tratamento da disfunção erétil em homens com mais de 30 anos.

Pó de pólen de abelha

O poder é a segunda forma principal de pólen de pinheiro. Estes são simplesmente pólen que foi coletado, seco e moído.

Se você está na rota do pó, verifique se ele está processado …

Pólen polínico existe em uma casca celulósica e a única maneira de quebrá-lo é aquecê-lo – mas se aquecido demais, ele irá desnaturar as enzimas e torná-las menos eficazes.

O que você está procurando, então, é um fornecedor que oferece pó de pólen de pinho quebrado que o quebra por aquecimento longo e muito suave.

Estes produtos são geralmente um pouco mais caros, mas o custo extra vale a pena.

Dosagem de pólen de pinho

Para tratar a disfunção erétil com pó de pólen de pinheiro, uma dose de três colheres de sopa (dose padrão é uma colher de sopa) é dissolvida em 8 onças de água e você deve ver os resultados na manhã seguinte.

Se você é um homem com mais de 30 anos, eu escolheria o extrato de tintura. Porque é mais concentrado, é uma ótima opção para iniciar a produção de testosterona. Eu recomendaria 30 gotas, essa é a quantidade que você encontra quando enche o conta-gotas.

Conclusão

pólen é uma ótima fonte de testosterona e outros andrógenos que são muito eficazes na obtenção de sua madeira matinal e suas ereções durante o dia.

Ao melhorar sua capacidade natural de produzir testosterona, bem como os vários processos metabólicos que você precisa para ficar duro, é realmente um dos maiores tesouros escondidos da natureza.

Quer você opte pela grande quantidade de tintura ou pelo controle de um pó, com pólen de pinheiro, você pode se sentir bem e mudar sua vida sexual.

segunda-feira, 13 de junho de 2022

Como saber qual o melhor patinete elétrico?

Deseja saber qual o melhor patinete elétrico? Confira quais os principais critérios a serem analisados na hora da compra para selecionar o modelo ideal para uso!

Como saber qual o melhor patinete elétrico?
Como saber qual o melhor patinete elétrico? 5

Comprar o melhor patinete elétrico pode parecer uma aquisição simples, já que o veículo de uso pessoal possui a dinâmica de uso semelhante aos patinetes tradicionais e há diversas opções disponíveis no mercado, no entanto, esses novos modelos possuem diferentes recursos e para utilizá-los de forma segura é preciso respeitar as normas do fabricante, como exemplo, capacidade máxima, recarga de bateria, manutenção, pressão dos pneus, etc.

Recomenda-se a compra em uma loja física, como a loja Scooter Elétrica Goiânia.

Por isso, ao comprar o melhor patinete elétrico é preciso ter em mente quais os fatores a serem analisados para adquirir o melhor modelo de acordo com suas necessidades.

Como saber qual o melhor patinete elétrico?

Como saber qual o melhor patinete elétrico? 1
Como saber qual o melhor patinete elétrico? 6

Confiram a seguir quais as dicas para comprar o melhor patinete elétrico:

Defina um orçamento

De um simples brinquedo a um meio de transporte diário seguro e confiável, a faixa de preço dos patinetes elétricos é muito ampla. Cabe a você definir suas necessidades levando em consideração suas viagens, sua frequência ou até mesmo as restrições.

Faça a si mesmo as perguntas certas:

– Qual distância percorrer em um dia?

– Quais os tipos de terrenos do percurso?

– Será preciso transportar o patinete em carros, ônibus ou metrô?

– Onde vai estacionar? É seguro?

– É um veículo para lazer ou atividades diárias?

– Quais os recursos deve ter o patinete? Bluetooth, tocar músicas, etc.

Autonomia e alcance

Como saber qual o melhor patinete elétrico? 2
Como saber qual o melhor patinete elétrico? 7

Se você deseja viajar quilômetros sem se preocupar em recarregar seu patinete elétrico, a autonomia é fundamental. Há modelos entre 10 km a 25 km por hora. 

Lembre-se também de estudar o tempo de recarga da bateria, para ter certeza de que você não precisa parar por muito tempo entre suas viagens. Se quiser entrar nas características técnicas do patinete elétrico, o critério a ter em conta para comparar os diferentes modelos é a capacidade em W da bateria.

Peso do patinete

Se vive no 5º andar de um prédio sem elevador ou tem que combinar o melhor patinete elétrico e transportes públicos, a questão do peso do patinete elétrico torna-se crucial! Não tem como subir as escadas todos os dias com um modelo de 30 kg.

Se tiver de transportar o veículo, opte por um peso máximo de 15 kg e certifique-se de que é fácil de dobrar e transportar.

Potência do motor

Como saber qual o melhor patinete elétrico? 3
Como saber qual o melhor patinete elétrico? 8

As viagens urbanas nem sempre rimam com a calmaria, e isso deve ser levado em consideração antes de escolher o melhor patinete elétrico. Para isso, tome como referência a capacidade em Watts do motor para comparar os modelos.

Observe também que é mais fácil, com a mesma potência do motor, subir uma ladeira, quanto mais leve você for e quanto maiores forem as rodas.

Conforto, suspensão e tipos de rodas.

Ao usar seu patinete todos os dias para passeios longos, as questões de conforto são algo a ser levado a sério. Ter um deck bastante amplo é mais confortável.  Você pode facilmente colocar os pés sobre ele e ganhar estabilidade. 

E para circular com mais facilidade, é melhor que não seja muito baixo para evitar raspar o chão em partes elevadas da estrada ou calçada. A suspensão, por sua vez, absorve micro choques devido à aspereza da estrada e à velocidade.

As rodas dos patinetes geralmente são maiores, para andar em todos os terrenos, para ir mais rápido e mais longe. Você pode optar pela versão inflável ou completa. 

As rodas infláveis ​​são as mais adequadas para uso “em qualquer terreno”, enquanto as rodas sólidas oferecem boa qualidade de deslizamento em macadame e são à prova de furos.

segunda-feira, 6 de junho de 2022

Quais legumes que os cães podem comer

Assim como as frutas, os vegetais e legumes que os cães podem comer podem ser um suplemento dietético muito valioso para os cães. Aqui você encontrará uma lista de legumes que podem ser apreciados por nossos fiéis companheiros, desde que sejam alimentados com moderação, fazendo assim, parte da Alimentação Canina.

Quais são os legumes que os cães podem comer?

Quais legumes que os cães podem comer
Quais legumes que os cães podem comer 5

ABOBRINHA

É um vegetal que preserva muito bem suas propriedades mesmo na cozinha, o que não acontece com todos os alimentos tratados nas seções seguintes.

A abobrinha é rica em potássio, tem cálcio e é rica em vitamina A. Se seu cão come abobrinha, ela terá melhor saúde renal e cardíaca, sem falar nos ossos mais fortes.

BRÓCOLIS

Quais legumes que os cães podem comer 1
Quais legumes que os cães podem comer 6

Este vegetal tem muitos benefícios para o organismo do cão. As diversas vitaminas contidas (C, A, E e K) trazem vários benefícios ao organismo do cão: fortalecimento dos ossos, propriedades curativas, melhora da visão e dos dentes, etc.

Os brócolis também atuam como poderosos antioxidantes, melhoram a digestão e ajudam, graças ao folato e ao ferro, a combater a anemia. Os cães diabéticos se beneficiam muito com este vegetal, pois evita danos aos vasos sanguíneos.

CENOURAS

Quais legumes que os cães podem comer 2
Quais legumes que os cães podem comer 7

A cenoura é um vegetal que pode ser consumido cru sem nenhum problema. Este vegetal é um verdadeiro tesouro de vitaminas (B, C, D, E e K) e um excelente aliado para a visão dos cães. Além disso, morder as fibras da cenoura dá ao cão uma higiene oral única, pois ajuda a reduzir o acúmulo de tártaro nos dentes e nas gengivas.

BATATAS

Quando se fala de batatas para cães, as opiniões diferem de tempos imemoriais. Muitos apontaram que elas são prejudiciais aos cães e não devem ser dadas em nenhuma circunstância. No entanto, isto não pode ser considerado verdade.

As batatas, desde que cozidas, podem ser comidas por cães sem qualquer problema. O problema para o cão surge ao comer uma batata crua, os rebentos da batata quando crescem, e as folhas e caules das plantas da batata.

Se o cão comer a batata em forma cozida, este tubérculo lhe fornecerá vitamina B, muita energia, poucas calorias e muita fibra.

TOMATE

Quais legumes que os cães podem comer 3
Quais legumes que os cães podem comer 8

Assim como a batata, o tomate também foi falsamente acusado de ser um alimento tóxico para cães. Qualquer tomate maduro é um vegetal completamente inofensivo para um cão.

Quando um tomate é venenoso para os cachorros? Se for verde. Neste caso, o estômago do cão não reage bem ao alimento. Ele nem mesmo faz isso se comer as partes verdes do tomateiro, folhas, brotos e caules.

Entretanto, o molho de tomate e o ketchup não devem ser consumidos, pois estes alimentos são normalmente ricos em gordura e sal, o que não é bom para o organismo do cão.

PEPINO

Os pepinos são, sem dúvida, um vegetal que tem muito a oferecer aos cães. É aconselhável lavar primeiro a casca e cortar o pepino para facilitar a tarefa de seu amigo peludo.

Este alimento fornece ao animal fibras e água, assim como antioxidantes como a vitamina C e várias outras vitaminas. Além disso, o potássio está presente na composição deste vegetal, o que, além da diarréia, também diminui a pressão sanguínea do cão.

COUVE-FLOR

Você pode dar couve-flor para o cão? Claro que você pode! Este vegetal é aceito pelos cães tanto crus quanto cozidos. Se o cão tiver problemas intestinais, a couve-flor pode ser de grande ajuda.

Também pode ajudar a combater a inflamação das articulações: este vegetal pode agir como um pequeno anti-inflamatório para a osteoartrose e é ideal para cães mais velhos!

OUTROS VEGETAIS PARA CÃES

O organismo do cão também aceita os legumes e verduras listados nesta seção de todas as raças. Feijão verde, ervilha, espinafre, batata doce, alface, aspargos, aipo, beterraba e pimentão fornecem ao organismo do cão uma série de vitaminas, minerais e energia que podem ser facilmente absorvidos pelo cão.

A dose de vegetais e frutas para cães não deve exceder um décimo do alimento ingerido. Portanto, é necessário dosear o organismo do cão com estes alimentos.

Agora que você sabe quais vegetais podem ser consumidos por cães, é melhor tirar uma opinião com o seu médico veterinário de confiança.