quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Quando trocar os pneus do carro?

Condutores iniciantes e até os mais experientes podem se perguntar quando trocar os pneus do carro, até porque, infelizmente, não é algo amplamente divulgado no dia a dia dos condutores.

Hoje, muitos se referenciam em quando trocar os pneus do carro, somente quando eles chegam ao estado de ficar “careca”, não sendo o ponto indicado para avaliar, uma vez que nesse estado, o pneu pode causar graves acidentes.

A princípio, não existe uma regra exata para o momento da troca dos pneus de um carro, desse modo responder essa pergunta envolve alguns fatores.

Quando trocar os pneus do carro

No entanto, estes fatores precisam passar por uma análise minuciosa, afinal estamos falando da segurança de todos do carro.

Sendo assim, preparamos um artigo respondendo a dúvida comum de quando trocar os pneus do carro.

Por que trocar os pneus do carro?

Antes de descobrirmos quando trocar os pneus do carro, precisamos entender o porquê ele deve ser substituído.

A princípio a resposta é segurança, isso porque, pneus desgastados podem comprometer a segurança de todos.

Sendo assim, comprar pneus novos pode aumentar a sua segurança e a segurança de todos no trânsito.

Quando trocar os pneus do carro

Quando trocar os pneus do carro? 1

Agora que já sabe o porquê deve substituir o pneu, vamos entender quando trocar os pneus do carro, e quando é a hora de fazer a troca do mesmo.

Como foi dito anteriormente a resposta é relativa, desse modo vamos considerar duas hipóteses.

Pneu rasgado

Esta é a nossa primeira hipótese, se o seu pneu apresenta algum rasgo (mesmo que pequeno), ou alguma “rachadura” é provável que tenha chegado a hora de trocá-lo.

Sendo assim, ao perceber que o seu pneu apresenta alguma alteração estética anormal vá a uma loja de pneus e realize a troca.

Pneu careca

Quando trocar os pneus do carro? 2
Quando trocar os pneus do carro? 5

Essa é a hipótese mais comum, o famoso pneu careca.

Todavia, quando o pneu ficar careca ele comunica que já “rodou o que tinha pra rodar”, sinalizando que está na hora de fazer a troca.

No entanto, conforme já citamos, o ideal é não esperar chegar até esse ponto, onde após da marca TWI, a troca já deve ser efetuada.

Pneu vencido

Pode parecer estranho, porém os pneus também possuem data de validade.

Contudo, caso não saiba a data de validade de um pneu não se preocupe, veja a seguir.

A princípio a data de validade de um pneu é de 5 anos após sua fabricação, desse modo, basta localizar a data da fabricação e comparar com sua data atual.

Onde comprar pneus?

A compra de pneus deve ser em lojas de pneus, é ridículo de tão óbvio certo?

No entanto, admita, você já deve ter feito um “rolo” com algum amigo de borracharia, pois bem, este tipo de comportamento pode custar sua vida.

Sendo assim, ao comprar pneus dê preferência a uma Loja de pneus em Goiânia, Anápolis ou Brasília, sendo os locais de maior referência.

Lembrando, caso não for possível, você também consegue encontrar essas lojas em diversos outros locais por todo o país.

Qual marca de pneu devo escolher?

Quando trocar os pneus do carro? 3

Sem delongas, quando o assunto são pneus as melhores marcas são: Continental e Michelin.

Ou seja, não inventa moda.

Entre em uma loja de pneus e compre pneus de qualidade, desse modo você garante a eficiência do seu veículo além de claro garantir sua segurança.

Todavia jamais dê uma de esperto, muitos compram pneus de baixa qualidade apenas para não tomarem multas.

Contudo, esse tipo de comportamento é 100% prejudicial a você, sua família e a todos no trânsito.

Ou seja, não seja uma “mão de vaca” e garanta pneus de qualidade.

E isso serve desde uma scooter elétrica até um caminhão!

Considerações finais

Embora tenha lido muitas informações talvez ainda esteja confusa em relação à quando trocar os pneus do carro.

Neste parágrafo vamos resumir tudo, sendo assim veja a seguir.

Os pneus de um carro precisam de troca quando estiverem rasgados, carecas, vencidos e claro furado.

Contudo, reforçamos que opte por marcas de confiança como a Continental e Michelin, dessa forma também indicamos que compre pneus em lojas certificadas, principalmente se for sair para viagem.

Ou seja, nada de “rolo”.

Por fim, agora que você aprendeu quando trocar os pneus do carro, garanta sempre o máximo de segurança na sua condução.

Um abraço é até a próxima!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Simpatia pode fazer efeito contrário?

Vamos dar uma analisada nos efeitos das simpatias. Se você acredita em simpatias e tem o hábito de realizar com frequência, é porque sabe que funcionam e espera pelos seus efeitos.

Acontece que se você crê que ela funciona, também pode achar que ela pode se desviar e tomar outro rumo, acontecendo o efeito contrário daquele que foi pedido.

Isso é muito comum com quem vive nesse meio e está sempre procurando por ajuda das simpatias para conquistar as coisas.

Se você fez simpatia para atrair uma pessoa amada, saúde ou emprego, mas acabou sentindo que se afastou de todos esses propósitos, sua simpatia pode ter tido efeito contrário, ou você pode ter sido alvo de algum trabalho em seu desfavor.

A mente da gente é muito poderosa e é capaz de atrair muitas coisas boas. A questão é que ela pode atrair coisas ruins, também, em função de nossos pensamentos negativos.

Confira: Dica para ter assunto no WhatsApp

Amarração e simpatias – efeitos contrários

simpatias podem ter efeito contrario

Quem conhece os efeitos que atrai com suas simpatias também é capaz de pressentir quando algo está errado.

Além de sua simpatia poder causar o oposto do que foi pedido, quem é alvo de uma simpatia, ou feitiço, sente quando está sendo influenciado por forças que atrasam a sua vida.

Quando somos alvo de simpatias bem feitas, podemos nos sentir atraídos por coisas que nem imaginávamos e isso porque somos alvo de pessoas que sequer desconfiávamos ter alguma intenção conosco.

Se você desconfia que pode ter sido alvo de feitiço ou simpatia que está atrasando sua vida ou, pelo menos, te induzindo a percorrer caminhos que você não escolheu, talvez seja de seu interesse também fazer algum trabalho a seu favor.

Confira: Como fazer as melhores combinações de bolsas e acessórios?

Como saber se fui alvo de alguma simpatia

De acordo com o site especializado em espiritualidade Supersticiosidade, Os efeitos de uma simpatia podem ser sentidos pela pessoa que recebeu este trabalho.

Normalmente, a pessoa sente sintomas físicos e psicológicos. As simpatias são capazes de afetar corpo e mente de cada um.

Sobre os efeitos psicológicos de uma simpatia, podemos destacar os pensamentos novos e aleatórios que surgem em momentos inconvenientes.

É possível pensarmos em pessoas ou coisas que sequer fazem parte de nosso dia-a-dia e não temos o hábito de nos preocuparmos.

Lembrar de alguém que não convivemos é normal, mas essa pessoa fazer parte de pensamentos diários, pode levar a problemas como desconfiança e obsessão.

No que se refere a sintomas físicos, é possível sentir calafrios, indisposições gástricas e intestinais, além de alteração de pressão arterial.

Não é algo cientificamente comprovado, mas que faz sentido quando estamos passando por problemas reais que nos afetam, termos também a saúde abalada.

Um trabalho ou simpatia que atrasa nossa vida, pode levar primeiro a problemas psicológicos, e esses, por sua vez, ocasionarem abalos no nosso corpo físico.

Se você sentiu algum desses sintomas e se identificou com o que descrevemos, pode considerar a hipótese de ter sido alvo de simpatia.

O que posso fazer para trancar o efeito de uma simpatia

Se você quer se proteger psicológica, física e espiritualmente de simpatias, feitiços ou trabalhos realizados, é porque crê nos efeitos deles.

Quem acredita que eles funcionem, também deve acreditar na força de orações e simpatias de proteção e precisa praticá-las para seu próprio benefício.

Se você tem alguma religião, procure orientação espiritual com base na sua fé para orar em busca de auxílio e proteção.

Se não é o seu caso, mas você acredita em coisas espirituais, pode se proteger com algumas sugestões deixadas aqui.

Simpatia contra agouro e energias negativas

Nenhuma simpatia para trancar energias negativas tem sido mais falada atualmente que uma das mais básicas e antigas: tampar o umbigo.

Sabemos que todos já fomos atingidos pela existência dessa prática através de nossas redes sociais, seja Twitter ou Instagram, só se fala nisso.

A prática de tampar o umbigo com faixas adesivas e esparadrapos virou uma febre nacional.

Quem a realiza acredita que ela corta a entrada de energias negativas e mau olhado de pessoas invejosas e que querem nosso mal, evitando nosso desgaste emocional.

Simpatia para desfazer feitiço amoroso

Se você está tendo pensamentos estranhos sobre pessoas que você não tem interesse afetivo, pode ter sido alvo de simpatia amorosa.

Não chega a ser um problema grave, mas pode ocasionar alguns contratempos em sua atual vida amorosa, caso já esteja em algum relacionamento.

Sugerimos a seguinte prática: acenda uma vela em um pires. Em um papel em branco, escreva o seu nome e, ao lado, a oração para seu anjo da guarda.

Coloque ao lado da vela e cubra o papel com sal grosso e mel. Faça isso diariamente por até 7 vezes seguidas, pedido por proteção e bênção contra feitiços e maus-olhados.

O que posso fazer para consertar uma simpatia

Se você fez simpatia para atrair, mas acabou afastando, pode ser sinal de falta de fé no seu trabalho.

Se sua simpatia teve o efeito contrário do pretendido, experimente repeti-la com mais fé em você e nos propósitos a serem alcançados.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Raças caninas populares no Brasil

Entre as espécies de cachorros mais queridas do país estão Shih-tzu, Yorkshire, Buldogue Francês, Poodle, Golden Retriever e Pug

Se você é apaixonado por cães, já deve ter se perguntado quais são as raças de cachorro mais populares no Brasil, não é mesmo? Porém, a resposta para esta pergunta tem mudado com o passar do tempo.

Isso porque os nossos amigos de quatro patas são amados igualmente, mas as nossas necessidades tendem a sofrer alterações. 

Durante as décadas de 1980 e 1990, por exemplo, as raças mais populares eram as de grande porte, como pastores alemães e dálmatas.

Raças caninas populares no Brasil

No entanto, nos últimos anos, essa tendência mudou radicalmente e as raças menores passaram a ser mais procuradas.

Essa mudança de perfil dos tutores pode ter várias explicações, mas uma das principais tem a ver com o estilo de vida atual, que faz com que as pessoas busquem cada vez mais animais que se adaptem a espaços mais reduzidos. 

Além disso, devido ao grande crescimento vertical das cidades brasileiras, tem sido necessário encontrar bichinhos de estimação que possam viver dentro desse novo conceito de lar. E os cães de menor porte conseguem se adaptar melhor aos apartamentos.

Dessa forma, hoje em dia, raças como Poodle, Shih-tzu e Buldogue Francês são as favoritas dos brasileiros.

Raças caninas mais populares no Brasil atualmente

Raças caninas populares no Brasil 1

Os cães são os animais de estimação soberanos nos lares brasileiros. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), eles eram mais de 54 milhões em 2019 e faziam parte 46% das famílias do Brasil.

Dito isto, veja a seguir quais são as raças caninas mais populares do país atualmente. 

Shih-tzu

O Shih-tzu é conhecido por ter sido o antigo cão da realeza chinesa e tem se mostrado um ótimo e leal companheiro. Pequeno e “socado”, ele possui um focinho curto, o que torna sua aparência ainda mais cativante e fofa.

Raças caninas populares no Brasil 2

A raça é muito sociável, tranquila, adora um colo e não late muito. Por isso, é uma ótima opção de animal de estimação, especialmente para quem mora em apartamento.

Yorkshire Terrier

O Yorkshire já há algum tempo é uma das raças mais queridas e procuradas no país. Ele possui uma pelagem bem específica, nas cores canela e azul-aço. 

Normalmente, o Yorkshire Terrier é pequeno, divertido e muito carinhoso. Além disso, é uma raça fácil de criar e adestrar.

Mas há um detalhe importante: é necessário que você seja consciente na sua criação, especialmente na fase de socialização do animal. Caso contrário, ele poderá desenvolver o hábito de latir demais, o que pode atrapalhar o convívio com a família e, principalmente, com a vizinhança.

Buldogue Francês

O Buldogue Francês é braquiocefálico (nome dado aos cães de focinho curto), assim como o Shih-Tzu. Muito popular no país, a raça é oriunda de cruzamentos feitos a partir do Buldogue Inglês. Entretanto, é bem menor do que seu parente mais próximo.

Além disso, ele também é mais brincalhão, ativo, paciente e dócil, o que o torna um ótimo animal para famílias com crianças.

Poodle

Da mesma maneira que o Yorkshire Terrier, o Poodle está entre os cães favoritos das famílias há algumas décadas. Afinal, não há como resistir a esse peludinho fofo e lindo, não é mesmo? 

Entretanto, além disso, o que torna essa raça tão querida é o temperamento brincalhão, dócil e profundamente fiel. Mas vale uma ressalva: seja firme no adestramento para evitar latidos em excesso.

Golden Retriever

Não é por acaso que os animais dessa raça são frequentemente utilizados como cão-guia para deficientes visuais. 

O Golden Retriever é um cão fiel e muito amável, porém necessita de exercícios diários, pois, se não gastar energia, pode ficar muito agitado e até mesmo desenvolver distúrbios comportamentais.

Pug

Raças caninas populares no Brasil 3
Raças caninas populares no Brasil 5

O Pug é mais um cão braquicefálico que faz sucesso entre os tutores brasileiros. As dobrinhas irresistíveis que ele possui no rosto são uma das razões da sua popularidade.

A raça é muito procurada por pessoas que moram em espaços reduzidos e têm crianças para brincar com um bichinho de estimação manso e bem calminho. Não tem erro, é olhar para um desses e se apaixonar.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

A praticidade da fritadeira elétrica

Entenda como a airfryer pode ser útil para o seu dia a dia e veja as diferenças entre ela e a fritadeira elétrica tradicional

Se você quer cuidar da sua alimentação sem deixar de consumir algumas delícias, como batata frita e até mesmo churros, vale muito a pena ter uma airfryer em casa.

Isso porque, além de não usar óleo, esse tipo de fritadeira elétrica não espalha aquele cheiro desagradável de gordura e fumaça por toda a casa, como uma frigideira normalmente faz.

Outro ponto positivo é que existem desde modelos pequenos até maiores, caso sua família seja mais numerosa e você precise cozinhar grandes porções de uma só vez.

praticidade da fritadeira elétrica

Está interessado neste eletrodoméstico e quer mais informações? Então, acompanhe a leitura e confira todas as suas vantagens.

Por que devo ter uma airfryer em casa?

Existem dois tipos de fritadeira elétrica no mercado: a que dispensa o uso de óleo e a que o utiliza em pouca quantidade. 

A airfryer é a que não necessita de óleo e, além de prática, é a opção mais saudável.

Isso porque este modelo de fritadeira elétrica permite que você cozinhe as mais diversas receitas, desde pratos principais até sobremesas e petiscos, sem ou com uma mínima adição de óleo.

A praticidade da fritadeira elétrica 1
food cooking deep frying on hot oil.

Inclusive, vale ressaltar que a fritura não é recomendada para ninguém, pois, quando os óleos são elevados a temperaturas muito altas — sobretudo o de girassol e os refinados de soja —, eles se transformam em uma gordura ruim que, quando consumida em excesso, pode causar diversas doenças graves ao longo do tempo.

Além disso, trata-se de uma panela que funciona por meio de energia elétrica, portanto, não utiliza gás de cozinha — e essa é uma das vantagens que faz com que o investimento valha a pena.

De todo modo, outro ponto positivo da airfryer é que o preparo resulta em alimentos realmente apetitosos, mesmo as frituras sem óleo. As melhores fritadeiras ainda permitem que você asse bolos, tortas, pães e carnes.

Por fim, ao contrário de uma panela normal ou fritadeira elétrica comum, a fritadeira elétrica sem óleo é bem mais fácil de limpar, visto que é antiaderente e não usa gordura.

Portanto, se você deseja cuidar da sua saúde de forma prática e sem abrir mão dos seus alimentos favoritos, pode adquirir sua airfryer sem medo de se arrepender.

Diferença entre airfryer e fritadeira elétrica tradicional

Embora hoje em dia a fritadeira elétrica sem óleo seja a mais popular, existe uma versão anterior que utiliza óleo, em menor quantidade do que as panelas comuns. A grande diferença entre elas, evidentemente, é a adição de óleo para o preparo dos alimentos.

Enquanto a airfryer é a melhor opção para quem procura ter uma alimentação mais saudável, a fritadeira elétrica com óleo é mais voltada para o público que não abre mão da crocância e do sabor dos alimentos fritos com óleo ou gordura.

Airfryer

Na airfryer, o cozimento acontece por meio da circulação em alta velocidade de ar quente. 

Mesmo assim, em alguns casos, pode ser necessário a adição de uma pequena quantidade de óleo (quando não há essa necessidade, a gordura do próprio alimento é utilizada).

Fritadeira elétrica tradicional

Já na fritadeira elétrica com óleo, os alimentos são submergidos no óleo. E, ainda que seja utilizada uma quantidade de gordura melhor em comparação às panelas comuns, o procedimento é o mesmo.

Em suma, a fritadeira elétrica com óleo é mais utilizada em lanchonetes e restaurantes, enquanto a airfryer é mais indicada para uso doméstico.

Confira abaixo as principais diferenças entre a airfryer e a fritadeira elétrica tradicional.

Características Fritadeira elétrica tradicional Airfryer
É elétrica? Sim Sim
Utiliza óleo? Sim Geralmente não

Principais vantagens

Deixa os alimentos mais saborosos
Faz receitas mais saudáveis e ainda pode grelhar, gratinar e assar
Principais desvantagens Não faz pratos saudáveis Pode exigir um pouco de óleo em certos alimentos