Suas raízes vão fundo na terra e parece estar envolta em mistério, mas para o povo aborígene, Uluru é um pilar de seu mundo espiritual.
Se você foi mordido pelo bug da viagem, recomendamos que você coloque a Austrália em sua lista de destinos. Além do custo ser mais íngreme, a Austrália tem de tudo: praias de tirar o fôlego para surfar, natureza por quilômetros e muita história cultural.
Se você gosta do lado cultural das coisas, recomendamos que você confira Uluru, também conhecido como Ayers Rock. Esta montanha é um dos maiores mistérios da Austrália. Suas raízes vão fundo na terra e parece estar envolta em mistério. Para o povo aborígene, o Anangu, Uluru é um pilar de seu mundo espiritual.
E estamos aqui para expandir isso! Aqui estão quinze mitos em torno de Uluru que são muito estranhos para serem ignorados.
15/15 Memórias residem em seus caminhos
De acordo com as lendas aborígenes, Uluru está em uma encruzilhada entre todos os caminhos sagrados conhecidos como ivara que atravessam a Austrália Central. Os caminhos guardam as memórias de semideuses e seres mergulhadores que vivenciaram viagens e aventuras. De acordo com as crenças Anangu, suas almas ocupam a natureza circundante.
14/15 A Montanha Como Animal Mítico
Certas tribos acreditam que Uluru é um animal mítico. De acordo com sua tradição, uma vez por ano, o animal levanta a cabeça da areia para inspecionar o deserto. O xamã da tribo prevê o dia e organiza uma festa. Muitos trazem ofertas e até chegam a pedir perdão!
13/15 Não há necessidade de uma dança da chuva!
A Mãe Natureza nunca foi previsível e parece que Uluru não é diferente! Aparentemente, no meio de uma onda de calor escaldante, a chuva de repente começará a cair sobre Uluru e Uluru sozinhos. Embora os meteorologistas ainda não tenham quebrado o algoritmo, os Anangu não têm problemas para prevê-lo.
15/12 Escalar a montanha pode ser uma viagem de ida
Os Anangu nunca escalam Uluru, pois isso é considerado um sacrilégio. No entanto, os turistas parecem nunca ouvir. Os Anangu acreditam que o infortúnio cairá sobre qualquer um que escalar Uluru. Embora nada possa ser concretamente provado, muitos alpinistas sucumbiram à insuficiência cardíaca quando chegaram ao topo, bem como a outros eventos inexplicáveis.
15/11 Um Clube Exclusivo
Os ancestrais dos Anangu trouxeram seus jovens para as cavernas de Uluru para iniciá-los na tribo. Este grupo de cavernas, conhecido como a Caveira, representava um ponto de cruzamento entre os grupos. Parentes do sexo masculino residiam em certas cavernas, outros abrigavam os anciãos e um grupo de rochas planas marcava o acampamento das mulheres.
15/10 Espíritos ancestrais vagam pela área
Como mencionamos anteriormente, acredita-se que os espíritos ancestrais vivam dentro de Uluru e de todos os arredores que o rodeiam. De acordo com a lenda, vários deuses criaram toda a natureza ao seu redor e, pouco depois, se transformaram nas próprias coisas que eles criaram, tornando-se vasos para o poder sagrado.
15/09 Lar de alienígenas? Quase
Não, estas não são uma nova espécie de dinossauro. Estes são na verdade “camarões escudo” (ou fadas). Eles são pequenos crustáceos que se assemelham a girinos que são conhecidos por seus pés em forma de folha através dos quais respiram através das brânquias. Eles podem ser encontrados em poços de água temporários e pequenas piscinas rochosas em Uluru.
15/08 Um Cão Diabo Chama de Casa
Dingos são cães nativos da Austrália que, para ser honesto, se assemelham a golden retrievers. No entanto, este dingo em particular não é tão bom. De acordo com a lenda de Anangu, um Dingo Diabo perseguiu a antiga população do Mala como punição por se recusar a fornecer sua família a oeste com penas de águia.
15/07 Localizado em um grande ponto de grade planetário
Diz-se que Uluru tem um poder inexplicável sobre ele. E o resto do mundo pode concordar! Diz-se que a montanha está localizada em um importante ponto de grade planetária. Por que isso é significativo? Não entraremos em detalhes, mas marcos semelhantes incluem a Grande Pirâmide no Egito e o Triângulo das Bermudas …
6/15 Mudança de cor Rock
Nesse caso, há uma explicação lógica. Uluru muda de cor dependendo da luz que atinge sua superfície e da época do ano. O amanhecer geralmente traz um rosa brilhante, enquanto o meio-dia traz laranja. Durante as chuvas raras, Uluru pode até ficar com uma cor cinza-prateada. Fale sobre ver e sentir o arco-íris!
15/05 Resultado de uma Batalha Divina
No folclore de Anangu, existem muitas versões da história da criação de Uluru. Um desses contos envolve dois meninos brincando na lama; seus corpos sendo preservados como pedregulhos na montanha. Anoth •A história descreve uma batalha divina entre espíritos ancestrais, e Uluru sendo a reação de dor da Terra a ela.
15/04 Várias Maldições Ligadas a Ele
Lembra quando dissemos que escalar Uluru era um sacrilégio? Aparentemente, levar lembranças da montanha é tão ruim quanto. Os turistas que tiram pedras da montanha sairão com mais do que sua parcela justa de infortúnio. Para se limpar, as pessoas realmente recorreram ao envio de volta das pedras roubadas!
15/03 Seres ancestrais tinham muitas formas animais
Os espíritos ancestrais da espiritualidade Anangu são conhecidos como Tjurkpas. Diz-se que eles viajam e residem através de vários locais sagrados, incluindo Uluru. Eles geralmente vêm em várias formas animais, como emus, cobras, guarda-rios e, nosso favorito pessoal, alvéolas! Todos esses espíritos ancestrais têm interagido regularmente, para o bem ou para o mal!
Nenhum comentário:
Postar um comentário