Se você é um caminhante, alpinista, campista ou mesmo apenas um verdadeiro amante da natureza, esses subestimados parques estaduais dos EUA devem fazer parte de sua aventura.
Quando o tempo mais quente rola, tudo o que queremos fazer é estar ao ar livre e explorar tudo o que a Mãe Natureza tem para oferecer. Às vezes é difícil realmente encontrar áreas nos EUA que ainda são uma com a natureza, mas parques protegidos, estaduais e nacionais, são ótimos lugares para desconectar o telefone e aproveitar as árvores e lagos ao seu redor. Os Estados Unidos têm alguns dos mais belos parques que podem ser visitados durante todo o ano e eles são um enorme trunfo para preservar a vida selvagem e a natureza, em geral, para serem tão inalterados quanto possível.
Muitas vezes, parques como esses que oferecem pesca, camping e trilhas para caminhadas ficam congestionados com muitas pessoas que têm a mesma ideia de aproveitar o ar livre. Felizmente, por algum motivo, os 10 parques estaduais abaixo não têm muito tráfego de pedestres. Essas áreas são tranquilas, privadas e são destinos que não foram ultrapassados por multidões.
10/10 Red Fleet Park em Utah oferece muitas atividades ao ar livre e um reservatório para se refrescar em
Utah é um estado com maravilhosas formações rochosas e paisagens até onde os olhos podem ver, mas Red Fleet é um parque estadual que muitas vezes é esquecido. Águas tranquilas rodeiam este parque e têm uma entrada sul para o Monumento Nacional dos Dinossauros. O acampamento principal em Red Fleet é um ótimo lugar para ficar por um dia ou uma semana e tem uma costa menos lotada para fazer esportes aquáticos também. Levar um paddleboard para a costa adjacente para dar uma boa olhada nas descobertas da história arqueológica é uma boa atividade diurna para realmente obter uma boa cena de como este parque realmente é bonito.
9/10 Franz Javne State Park no norte de Minnesota oferece uma vista incrível do Canadá do outro lado do rio
Minnesota é conhecida por ser a “Terra dos 10.000 Lagos” e ter invernos incrivelmente frios, mas eles também têm parques estaduais incríveis. Estes muitas vezes ficam sobrecarregados com turistas no verão, mas alguns ainda são joias escondidas. O Parque Estadual Franz Jevne fica na linha do estado, na parte norte do estado, e oferece oportunidades para pesca, trilhas cênicas para caminhadas e experiência pacífica no parque.
Um complemento é que é tão ao norte que, além do lago, os visitantes podem ter uma vista incrível do Canadá, praticamente a poucos passos de distância.
8/10 Limekiln State Park na Califórnia oferece vistas mágicas de Big Sur e acampamento entre as sequoias
Se um viajante estiver fazendo uma viagem de carro pela costa da Califórnia, ele correrá direto para o Limekiln State Park, a meio caminho do estado. Infelizmente, a Rodovia 1 foi danificada por um inverno rigoroso, a Costa Central ainda está intacta. O Limekiln oferece camping entre as sequoias e o outro lado fica os penhascos de Big Sur e o Oceano Pacífico. Então, em vez de ter que escolher entre os dois, os dois mundos colidem e um viajante pode experimentar a floresta e o oceano ao mesmo tempo.
7/10 Baxter State Park no Maine tem o pico mais alto do estado e é vazio de estradas pavimentadas ou eletricidade
Na floresta do norte do Maine fica o Baxter State Park. É um pedaço de terra especial, mas não é frequentemente visitado porque não é facilmente acessível. Uma coisa boa sobre os visitantes que muitas vezes viajam aqui é que é um dos terrenos mais naturais e intocados dos EUA.
O destaque de Baxter é o Monte Katahdin, a montanha mais alta do Maine, bem como as regiões do norte da Trilha dos Apalaches. Os viajantes que fazem a caminhada aqui devem estar em canoagem, caminhadas ou relaxar em um acampamento, porque este parque estadual mantém as coisas acidentadas.
6/10 Hells Gate em Idaho é um dos melhores cânions de jet-boat do país e tem vida selvagem em todos os lugares
O estado de Idaho é muitas vezes apelidado de “a terra das batatas”, mas há muito mais para explorar aqui; especificamente Hells Gate. Apenas algumas horas ao sul de Spokane é um dos melhores pontos do país para o jetboat do cânion. Reserve um passeio para levar você e seus companheiros pelo rio Snake enquanto penhascos íngremes e vida selvagem são revelados ao longo do caminho. As trilhas que serpenteiam pelos cânions são bastante fáceis, por isso este parque estadual é muito familiar para navegar.
5/10 Cottonwood Canyon no centro de Oregon oferece um enorme Canyon situado no deserto mais alto do estado e oferece uma experiência de trilha tranquila
Oregon é um paraíso para os amantes da natureza, com uma abundância de florestas, paisagens desérticas e praias para explorar, mas o Cottonwood Canyon ainda é um segredo. No centro de Oregon, o rio John Day atravessa um enorme cantão ambientado no alto deserto do estado. Cottonwood Canyon parece o oposto completo do que as pessoas pensam que Oregon se parece, o que o torna uma ótima área para explorar.
Esta área está lentamente se tornando mais popular, mas na primavera, as pessoas podem encontrar esta área menos lotada. No verão, certifique-se de se manter hidratado, pois as temperaturas tendem a passar dos 90 graus.
4/10 Grafton Notch no Maine oferece caminhadas pelo interior através da trilha dos Apalaches ou áreas de visualização de cachoeiras
A costa leste superior é uma área incrível para explorar. Há excelentes frutos do mar e florestas exuberantes para ver, mas para uma excursão mais tranquila, confira Grafton Notch no Maine. Para aqueles de nós que gostam de um pouco de um desafio, este parque estadual é para você. Grafton possui 12 milhas sertanejas da Trilha dos Apalaches e cachoeiras que surgem na paisagem.
O destaque é o Old Speck – um pico de 4.180 pés que oferece vistas deslumbrantes das Montanhas Brancas e uma pausa nas caminhadas. Se a família estiver junto, um passeio ao longo da Scenic Byway do parque também tem muito a oferecer. Cachoeiras e áreas de observação são simplesmente impressionantes, apenas um pouco menos de caminhadas para experimentá-las.
3/10 Echo Lake em New Hampshire é um paraíso para alpinistas, mas também oferece trilhas fáceis para caminhadas
Embora a costa leste tenha muitas florestas para caminhar, também há uma oportunidade para os alpinistas. O Echo Lake, em New Hampshire, tem duas saliências de granito para os alpinistas subirem: Cathedral e White Horse. Ao longo do tempo, rotas naturais na rocha se formaram para cada tipo de alpinista experimentar, do novato ao avançado. Os alpinistas podem assumir este desafio sozinhos ou com uma visita guiada para conduzir a sua viagem.
Para aqueles de nós sem experiência em escalada, o lago é um ótimo lugar para relaxar e as trilhas ao redor dele são fáceis e agradáveis.
2/10 Localizado na Carolina do Sul, o Oconee State Park fica perto do início da trilha Palmetto e oferece trilhas para todos
A Carolina do Sul é conhecida por sua hospitalidade do sul e vistas do oceano, mas um destino que não é tão visitado com tanta frequência é Oconee. Este parque estadual fica perto do início da Trilha Palmetto de 425 milhas do estado, que vai até Charleston. Cada trilha dentro do parque varia em nível de habilidade, então há algo para todos desfrutarem. Há lagos circundantes que são ótimos para pescar uma variedade de peixes e outras atividades em terra, como dançar na praça durante o fim de semana do Dia do Trabalho.
1/10 Chicot State Park em Louisiana é um playground para os amantes da natureza e é um ótimo local para a pesca
O sul tem uma abundância de história para ver e churrasco local para se deliciar, mas estados como a Louisiana também têm parques estaduais para os amantes da natureza. O Chicot State Park abriga 6.400 acres de colinas e água, a noroeste de Nova Orleans. Um dos destaques do parque é o Arboreto do Estado da Luisiana, o primeiro arboreto apoiado pelo Estado no país. Botânicos e pessoas que amam a natureza irão desfrutar desta área na pradaria do sul, bem como de uma excelente pesca para o jantar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário