A mãe natureza recuperou essas estruturas abandonadas e as transformou em vistas de tirar o fôlego e às vezes perturbadoras.
Uma vez que um planeta próspero cheio de vegetação, água cristalina e criaturas peludas, a Terra é agora um planeta invadido por seres humanos, poluição, grandes cidades e muito mais. À medida que crescemos, a natureza e seus habitantes peludos diminuem cada vez mais.
A mãe natureza é uma entidade poderosa e ela não leva as coisas de ânimo leve. Uma e outra vez, ela provou ser uma força destrutiva. Ela também provou que pode retomar o que é dela se quiser.
Em todo o mundo, existem estruturas feitas pelo homem que foram deixadas para trás e negligenciadas. A mãe natureza assumiu essas estruturas e as transformou em vistas de tirar o fôlego.
Aqui está uma lista de 15 criações humanas de todo o mundo que a mãe natureza recuperou para si mesma.
15/15 Ross Island na Índia (Abandonada em 1942 devido ao medo de doenças e invasão dos japoneses)
No século 19, os britânicos criaram um assentamento na Ilha Ross. Infelizmente, devido às altas taxas de mortalidade devido a doenças transmitidas pela água e ao medo da invasão japonesa, os britânicos tiveram que abandonar a ilha. Hoje, permanece desabitada e sem seres humanos, a natureza retomou a ilha e alguns dos edifícios tornaram-se bases para algumas árvores muito grandes.
14/15 Floresta flutuante em Sydney, Austrália (Um antigo navio da Guerra Mundial 2 que deveria ser demolido)
Em Sydney, Austrália, há um navio de 107 anos chamado SS Ayrfield. Após a 2ª Guerra Mundial, o grande navio foi enviado para Homebush Bay para demolição. No entanto, assim que chegou, a empresa de quebra de navios fechou e foi deixada para apodrecer, assim como muitos outros navios. Este é o mais popular por causa do quanto a Mãe Natureza o invadiu.
13/15 Kolmanskop na Namíbia (Uma antiga cidade de diamantes que foi abandonada em 1956)
Kolmanskop, uma cidade fantasma na Namíbia, é na verdade um dos lugares abandonados mais conhecidos do mundo. Fundada em 1908, Kolmanskop já foi uma cidade abundante de mineração de diamantes que foi deixado abandonado depois que o suprimento de diamantes se esgotou, explica Listverse. Hoje fica com edifícios cheios de areia na altura do joelho e é uma enorme atração turística.
15/12 Ilha Gouqi na China (Uma aldeia de pescarias antigas que foi abandonada nos anos 90 depois que segundas indústrias foram criadas)
A Mãe Natureza tem estado em um enorme chute de poder para eliminar todos os vestígios de seres humanos que viviam na Ilha Gouqi desde os anos 90. Outrora uma ilha vibrante que dependia da pesca, foi abandonada depois que os pescadores se mudaram para o continente devido ao desenvolvimento de indústrias secundárias. Ainda existem algumas áreas sendo habitadas, mas a maior parte da ilha está abandonada e de propriedade da Mãe Natureza.
15/11 Igreja de São Nicolau na República da Macedônia (inundada de propósito para fornecer água à usina próxima)
Construída em 1850, a Igreja de São Nicolau costumava servir todas as aldeias vizinhas. Em 1953, porém, foi tomada a decisão de abandonar o magnífico edifício e inundar a área, a fim de fornecer água para uma usina de energia nas proximidades. Ele agora fica no que é chamado de Lago Mavrovo e, desde o seu abandono, o telhado cedeu, permitindo que a vegetação crescesse.
15/10 Chemin De Fer de Petite Ceinture na França (Uma maneira de chegar às principais estações ferroviárias, partes foram abandonadas depois que o metrô foi inventado)
Em 1800, o Chemin de Fer de Petite Ceinture foi construído em torno de Paris como uma forma de chegar às principais estações ferroviárias da cidade. Em 1902, porém, o metrô foi introduzido e, em 1934, fechou definitivamente. Enquanto partes da pista circular ainda estão em uso, algumas foram deixadas completamente abandonadas e a Mãe Natureza transformou essas porções em jardins de túnel de tirar o fôlego.
15/09 Igreja Metodista da Cidade em Gary, Indiana, EUA (Foi Abandonada Devido aos Altos Custos de Manutenção)
Construído em 1926, este edifício já foi uma igreja gloriosa e próspera que até tinha seu próprio ginásio e cafeteria. Infelizmente, o custo de manutenção era muito alto para os proprietários acompanharem e eles foram forçados a fechar as portas em 1975. Então, em 1997, um grande incêndio que devastou a maior parte do centro de Gary, Indiana, destruiu o telhado, deixando-o aberto aos elementos e permitindo que a natureza assumisse o controle.
15/08 San Juan Parangaricutiro no México (foi abandonado devido a um vulcão que entrou em erupção)
Em 1934, o vulcão Paricutin começou a entrar em erupção e arroz. Durante oito anos, a lava derramou do vulcão, completandoely cobrindo duas aldeias abandonadas. Agora, a única coisa que resta das aldeias é uma igreja alta. Até hoje, ele permanece alto, lembrando-nos do que já foi. Graças aos ricos nutrientes da lava que o rodeia, jardins exuberantes têm sido capazes de crescer.
15/07 Piazza Tasso em Vallone Dei Mulini, Itália (Uma farinha e serraria abandonadas)
Perto da Piazza Tasso, na Itália, há uma antiga fábrica de farinha e serraria abandonada localizada em Vallone Dei Mulini. Desde que fechou, todo o vale foi devorado pela natureza, incluindo o antigo moinho, o caminho e as escadas. Na verdade, a menos que alguém caminhe até ele, pode ser facilmente perdido das ruas movimentadas.
6/15 Túnel De Amor Em Klevan, Ucrânia (Uma ferrovia coberta de vegetação que não está 100% abandonada)
Localizado nos arredores de Klevan, na Ucrânia, o Túnel do Amor é exatamente isso. É um lugar incrivelmente romântico para os casais apenas darem um passeio. Este túnel, embora não completamente abandonado, foi devorado pela natureza. A parte notável, porém, é que as árvores e a vegetação que o envolvem deixaram espaço suficiente para o trem ocasional passar.
5/15 Ta Prohm Em Angkor Wat, Camboja (Um antigo templo que remonta ao século 12)
Este templo é um dos mais populares em Angor Wat, Camboja. Datado do século 12, quando o Reino de Angor Wat foi governado pelo rei Jayavarman VII, este templo agora está em decomposição com uma árvore maciçamente grande crescendo fora dele. Embora seja uma enorme atração turística, a maioria dos corredores do templo foi bloqueada graças às grandes raízes da árvore Bayon.
15/04 New World Mall em Bangkok Tailândia (Abandonado depois de fechar em 1997 devido a regulamentos de construção)
Em 1997, o outrora belo New World Mall de Banguecoque fechou devido a regulamentos de construção. Agora está abandonado e a natureza vem lentamente recuperando-o. No início, do lado de fora, o edifício deixa um local pouco acolhedor devido às suas paredes escuras e em ruínas. Dentro, porém, há todo um outro mundo. O piso térreo foi completamente inundado devido à demolição incompleta, mas isso permitiu que peixes como o peixe koi assumissem o controle.
3/15 Usina IM na Bélgica (abandonada depois que fechou em 2007 devido às altas emissões de CO2 e grandes manifestantes pela paz)
Localizado ao sul de Bruxelas, na Bélgica, está Charleroi, que é onde fica a Usina IM abandonada. Construída em 1921, esta é a maior usina de resfriamento da Bélgica e já foi a principal fonte de energia para todas as áreas circundantes antes de fechar em 2007 devido às altas emissões de CO2 e aos manifestantes da Grande Paz. Dentro da planta, a Mãe Natureza invadiu e cobriu as paredes de metal com musgo e outras vegetações.
15/02 Centralia na Pensilvânia, EUA (Uma antiga cidade mineira que foi abandonada após um incêndio iniciado nas minas de carvão)
Centralia costumava ser uma cidade mineira popular até que, em 1962, quando um incêndio que eles tinham começado a queimar o aterro ficou fora de controle e encontrou caminho para uma mina de carvão subterrânea abandonada. Como as condições se tornaram inseguras, a cidade foi despejada. O fogo continua queimando no subsolo e continuará a queimar até que não haja mais carvão. Apesar dos vapores tóxicos, porém, a natureza prosperou.
15/01 Ponte do Diabo / A Ponte Die Rakotzbruke Na Alemanha (Uma Ponte Fechada Por Razões de Preservação)
Esta ponte tem dois nomes, A Ponte do Diabo e A Ponte Die Rakotzbruke. Construído em 1860, ganhou esse nome devido à sua forma, um semicírculo que reflete perfeitamente na água parada sob ele, fazendo com que pareça estar afundando na terra. A partir de hoje, ele foi fechado para fins de preservação e há placas afixadas para proibir os visitantes de caminhar ao longo dele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário